Órgãos oferecerão 1.650 vagas em breve


Dois órgãos federais divulgarão, em breve, os editais dos concursos que oferecerão 1.650 vagas de níveis médio e superior. A Receita Federal do Brasil e o Banco Central (Bacen) já foram autorizados a realizar as seleções, que são bastante aguardadas pelos concurseiros.

A Receita Federal do Brasil oferecerá, em breve, 1.150 vagas de nível superior nos cargos de auditor-fiscal (450 ofertas) e analista-tributário (700). O prazo para a publicação do edital se encerra em outubro. Para concorrer a uma das oportunidades, é necessário ter, entre outros requisitos, nível superior completo. Os salários iniciais são R$ 13.067 para auditor e R$ 7.624,56, para analista.

O Banco Central do Brasil fará concurso para preencher 500 vagas. Haverá 350 oportunidades ao cargo de analista (nível superior) e 150 para técnico (nível médio). De acordo com o órgão, o edital já está em andamento e deverá ser publicado em outubro. A organizadora será definida muito em breve. Haverá ofertas principalmente para o Distrito Federal, sede do banco; Rio de Janeiro, pois há carência de vagas; e São Paulo, por ser a sede da fiscalização. Porém, outras cidades, onde há representação do Bacen, poderão ser contempladas.

Nenhum comentário: