TSE e TRE - Concurso Público em pauta

O concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promete sair no segundo semestre. O órgão deverá escolher a organizadora do seu próximo certame por meio de licitação eletrônica. O concurso será para formação de cadastro reserva para técnico e analista judiciário. Os aprovados serão lotados na sede do órgão, em Brasília.
A comissão continua empenhada a definir o número de postos. O segundo passo será determinar os requisitos e o conteúdo programático, contratar a empresa organizadora e definir o valor da taxa. Para nível médio serão oferecidas oportunidades de técnico administrativo, com salário inicial de R$ 4.052,96. Profissionais com formação em direito poderão inscrever-se para analista na área judiciária, com salário de R$ 6.611,39.

PERNAMBUCO
Já o presidente da comissão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), Antônio Capella, garante que pela previsão orçamentária existe a possibilidade da realização do concurso para este ano. Porém, o certame precisa da autorização do presidente recém-empossado, Ricardo Paes Barreto. A última seleção do órgão foi anulada por conta de irregularidade com a organizadora contratada, Conesul. Eram 16 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva. Segundo Capella, as ofertas podem aumentar para o próximo concurso, por conta de vacâncias ocorridas durante esse período.

Nenhum comentário: