Concurso Colegio Naval

Concurso colegio naval


Teste

Para concorrer, o candidato deverá atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato; não ser casado ou ter constituído união estável; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade; ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão; ter idoneidade moral e bons antecedentes para a situação de futuro Oficial da Marinha; ter autorização do responsável legal para incorporação na Marinha; não ser ex-aluno do Colégio Naval; e estar autorizado pela respectiva Força Armada ou Força Auxiliar, em se tratando de militar ou membro da Polícia ou do Corpo de Bombeiros Militar, em atividade.
O curso conduzido pelo CN denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do ensino militar naval.
O ingresso no Curso de Preparação de Aspirantes será efetivado no ato da matrícula, por ocasião da admissão no 1º ano do curso, para os candidatos aprovados em Concurso Público de admissão e classificados dentro do número de vagas fixadas. O ciclo escolar será conduzido em regime de internato, e terá a duração de 3 anos letivos.

APOSTILA CONCURSO COLÉGIO NAVAL - MARINHA DO BRASIL